Economia
12/04/2012 09:42:27, escrita por SERRANOSSA

Censo Imobiliário 2012 é apresentado nesta terça

Ascon apresenta pesquisa de mercado imobiliário de Bento Gonçalves no Sesi

Nesta terça-feira, dia 4, a Associação das Empresas de Construção Civil - Ascon Vinhedos apresenta sua pesquisa de mercado para este ano, o Censo Imobiliário 2012. Associados e profissionais da construção civil se reunirão no Sesi a partir das 20h. 

Esta edição do trabalho de pesquisa foi coordenado pelo engenheiro civil Rafael Panazzolo. O objetivo da pesquisa é conhecer de forma atualizada e consistente o mercado e a produção de imóveis novos no município. O trabalho leva em conta tipos de unidades, área média, faixas de valor, características dos imóveis, fontes de recursos para a construção e o estágio das obras em comercialização. 

O presidente da Ascon Vinhedos, Diogo Parisotto, considera o Censo uma ferramenta essencial para a tomada de decisões do setor. “É através do Censo que podemos ter acesso a dados estatísticos, que permitem que as empresas possam saber qual a real situação do mercado, fazendo projeções para futuros empreendimentos”, explica. Ele comenta, ainda, a importância do governo combater as taxas de juros. “Se o governo combater as taxas de juros mantendo-as dentro dos níveis acessíveis para a população, controlando a inflação, a confiança permanecerá impulsionando todo o setor rumo ao crescimento”, conclui. 

O censo é desenvolvido anualmente desde 1998 e serve para dimensionar o número de imóveis ofertados em Bento Gonçalves. A pesquisa é feita em empreendimentos residenciais e comerciais da cidade, através de projetos aprovados pelo Ipurb, com áreas superiores a 500 metros quadrados. Não entram na pesquisa obras industriais, participando apenas imóveis destinados à comercialização.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA


O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.




Curta o SERRANOSSA