Economia
04/02/2013 10:24:12, escrita por SERRANOSSA

Vendas nos supermercados superam expectativas

Crescimento em relação a 2012 foi de 7%. Cerca de 60% das vendas foram nos últimos quatro dias

Os supermercados do Estado estão comemorando as vendas de Páscoa deste ano. O crescimento nas vendas foi de 7% em relação à Páscoa de 2012, 2% acima do previsto divulgado em pesquisa realizada em fevereiro. "A Páscoa mais cedo, quando as temperaturas não favorecem o consumo de chocolate, não impediu que os gaúchos procurassem os ovos para presentear e para seu consumo próprio", comenta o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.

Conforme o dirigente da Agas, as vendas de última hora surpreenderam positivamente e impulsionaram o bom resultado. "O movimento cresceu muito de quinta-feira até domingo, quando os ovos premium, as caixas de bombons e os ovos de menor valor lideraram a procura", explica o supermercadista, ressaltando que 60% das vendas se deram nos últimos quatro dias.

Além dos tradicionais ovos, os bombons e chocolates em barra também registraram um incremento em relação a 2012. Segundo Longo, foram comercializadas 5,8 milhões de caixas de bombons nesta Páscoa, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao último ano. "Este é o item escolhido como presente de última hora: 30% das caixas foram vendidas no sábado", explica. Passada a Páscoa, os supermercados já iniciaram a reposição dos estoques de bombons para o Dia das Mães.


Pescados

Cerca de 500 toneladas de diversos tipos de peixes foram vendidas para as comemorações da Semana Santa, número 22% superior ao do ano passado. "Com o aumento do poder aquisitivo, o consumidor está migrando para peixes mais nobres. O bacalhau, favorecido pela estagnação do dólar, registrou um crescimento de 20% em relação ao ano passado", pontua Longo. Enlatados como atum e sardinha também tiveram boa procura.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA


O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.




Curta o SERRANOSSA