Economia
04/05/2013 14:48:07, escrita por SERRANOSSA

Estimativa é que vendas de inverno aumentem 8%

No ano passado, estação com pouco frio resultou em prejuízos ao setor

Depois de um 2012 com inverno ameno, são boas as perspectivas para o comércio bento-gonçalvense neste ano, segundo as projeções da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o presidente da entidade, Marcos Rogério Carbone, a expectativa é de que haja um acréscimo de 5% a 8% nas vendas do período, em comparação com a mesma época no ano passado. Em razão dos poucos dias de frio intenso em 2012, os lucros foram tímidos e o comércio da cidade acumulou prejuízos. 

A perspectiva otimista também traz a necessidade de preparação para suprir um número maior de consumidores quando ocorrer o esperado aumento do movimento no comércio. “Com a expectativa de crescimento nas vendas, juntamente com uma previsão de inverno mais intenso e rigoroso que o do ano passado, o comércio precisa adequar seus estoques para atender esta demanda esperada pelo setor”, alerta o presidente. 


Primeiros reflexos

As temperaturas mais baixas registradas em meados de março já tiveram reflexos no comércio de Bento Gonçalves, segundo Carbone. “Quando o frio se prolonga por vários dias, o consumidor tende a renovar suas roupas, calçados e acessórios”, explica. O dirigente também revela que os consumidores têm procurado com mais interesse artigos de outono/inverno nas lojas da cidade e que já é possível perceber um ligeiro aumento nas vendas.

No ano passado, os poucos dias de frio mais intenso no inverno não foram suficientes para levar os consumidores às lojas. O resultado foram vendas tímidas e lojistas com dívidas e estoques encalhados.


Dia das Mães

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves está acertando os últimos detalhes da campanha “Mês das Mães”, que deve ocorrer em abril e maio. A iniciativa será promovida pela entidade em parceria com os comerciantes associados. Segundo o presidente da CDL, Marcos Rogério Carbone, neste ano a premiação oferecida supera a de todas as edições anuais da campanha já realizadas.


Reportagem: Eduardo Kopp


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA


O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.




Curta o SERRANOSSA