Economia
05/03/2013 10:50:05, escrita por SERRANOSSA

Vendas do Dia das Mães devem crescer de 8% a 10%

Eletrodomésticos, eletroeletrônicos e perfumes são os itens preferidos

A proximidade do Dia das Mães anima o varejo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves estima um crescimento de 8% a 10% para a segunda data comemorativa com maior volume de vendas do ano – somente o Natal é mais lucrativo. De acordo com o presidente da CDL, Marcos Rogério Carboni, aparelhos tecnológicos estão entre os itens mais procurados neste ano. “Tablets, Ipods e celulares devem liderar as vendas. Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em nível nacional, calcula um aumento de 20% nas vendas desse setor. Para Bento, calculamos algo em torno dos 8% a 10%”, prevê.

Jéferson Pereira da Silva, gerente da Loja CR Diementz de Bento Gonçalves, aposta no mês de maio. “Abril foi um mês ruim. Acredito que o motivo seja o endividamento com as grandes contas de início de ano, sobretudo impostos como IPVA e IPTU. Para o Dia das Mães, esperamos um crescimento de 20%, principalmente na venda de panificadoras, fornos micro-ondas e lavadoras”, projeta. 

O setor de perfumes e cosméticos também está otimista. O proprietário das franquias O Boticário de Bento Gonçalves prepara-se para receber um grande público nos próximos dias. “Apostamos alto em duas novas colônias e em dez variedades de estojos. Acredito que, em relação a 2012, teremos um aumento de 40% entre as três lojas do grupo na cidade”, revela Leonardo Carboni.


No Estado

Na última terça-feira, dia 30, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) apresentou os resultados de uma pesquisa que aponta um crescimento real de 4,5% a 5,5% nas vendas em relação ao Dia das Mães de 2012. Os presentes mais comuns são ítens de vestuário (32,4%), perfumes e cosméticos (17,5%), eletrodomésticos e eletroeletrônicos (10,8%) e calçados (10,6%). A pesquisa revela ainda a pretensão de investimento. De forma geral, a estimativa média do valor que deverá ser gasto nos presentes é de R$ 194,85 para homens e R$ 130,09 para mulheres.


Churrasco para elas

O churrasco em família é considerado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) como o carro-chefe das vendas para a data. A desoneração dos impostos federais sobre a carne tornou os cortes bovinos, em média, 5% mais baratos do que em maio de 2012. Com redução de 8%, as carnes de frango estão ainda mais em conta. 

Flores e chocolate também estão entre os produtos que prometem movimentar os supermercados. A Agas projeta um aumento de até 10% nas vendas em relação ao ano passado, gerando um número aproximado de 600 mil vasos de flores e 2 milhões de unidades de caixas de bombons.


Reportagem: Priscila Boeira


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA


O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.




Curta o SERRANOSSA