Economia
30/06/2015 09:30:24, escrita por SERRANOSSA

Grandes nomes debatem os desafios do setor

Nesta quarta-feira, dia 1°, mais de 300 empresários são esperados no 25°Congresso Movergs

A próxima quarta-feira, dia 1° de julho, será marcada pelos debates em torno do cenário econômico da cadeia produtiva de móveis do Brasil. O 25º Congresso Movergs trará mais uma vez a Bento Gonçalves grandes nomes para falar aos 500 empresários que são esperados para a ocasião. O evento ocorre em um momento em que a entidade anuncia mais uma redução nas vendas ao mercado externo – a retração ocorreu em todos os meses de 2015.

O congresso, além de apresentar um panorama atualizado do setor, também oportuniza o acesso ao conhecimento, atualização de informações e indicadores que acompanham o desenvolvimento do ramo, mostrando a necessidade de empresas repensarem, recriarem e reinventarem alternativas a fim de se manterem competitivas. Promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado Rio Grande do Sul (Movergs), o encontro setorial ocorre a das 8h às 16h, no Salão Malbec do Dall’Onder Grande Hotel. Mais informações podem ser obtidas em www.movergs.com.br/congresso. 

Quem palestrará

– Marcelo Villin Prado

Economista com especialização em Consultoria de Empresas e Marketing, é sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). Tem 23 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. 

– José Roberto Mendonça de Barros

Economista, com doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1973) e pós-doutorado no Economic Growth Center, Yale University, EUA (1973/1974), é membro do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e do Conselho Consultivo da Febraban. Além de articulista do O Estado de São Paulo e comentarista da Rádio Estadão, fez parte de vários Conselhos de Administração e Consultivo, em empresas como Frigorífico Minerva, Banco Santander (Brasil), Grupo O Estado de São Paulo, Tecnisa e Pão de Açúcar. 


– Luciano Almeida

Pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley (EUA), é fundador e ex-presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da Região de Piracicaba e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (Simespi), além de ex-secretário-adjunto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, onde em 2010 foi nomeado secretário até dezembro do mesmo ano. Foi presidente da Investe São Paulo e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), sendo Membro do Comitê de Petróleo & Gás (Competro) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

– Pedro Janot

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ e possui MBA em Negócios pelo IBMEC, foi o primeiro presidente-executivo e membro do conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras entre 2008 e 2012. Além de criador da startup da rede de lojas fashion Zara no Brasil, exerceu funções executivas no Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas e Mesbla. Foi o diretor comercial, responsável pelo turnaround da Cia de Marcas (Richards) entre 1987 e 1997.

 

Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA