Economia
25/07/2018 09:10:35, escrita por SERRANOSSA

Primeiro semestre teve saldo positivo de empregos em Bento

Embora nos meses de maio e junho o saldo na geração de empregos formais tenha sido negativo em Bento Gonçalves, o acumulado no primeiro semestre de 2018 foi positivo, com criação de 932 postos de trabalhos. No mesmo período do ano anterior, a situação era bem diferente, quando como saldo era de 165 empregos a menos.

No acumulado do ano, o setor que mais contratou foi o da indústria de transformação, com 326 postos a mais, seguido pela construção civil (249) e o serviços (214).  Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Retração

Os quatro primeiros meses do ano tiveram saldo positivo na geração de empregos, mas a situação não se repetiu nos meses de maio e junho, quando foram fechados 27 e 88 postos de trabalho respectivamente. Em junho, o setor que mais fechou vagas foi a indústria de transformação, com saldo negativo de 65 postos, seguida pela construção civil, com 23 empregos a menos. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA