Economia
17/06/2019 11:19:03, escrita por SERRANOSSA

Assembleia Legislativa terá Frente Parlamentar para Zona Franca da Uva e Vinho

A Assembleia Legislativa terá uma Frente Parlamentar pela criação de Zona Franca específica à cadeia produtiva da Uva e do Vinho. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Issur Koch, durante a Audiência Pública da Zona Franca Uva e Vinho, na última sexta-feira, dia 14, em Bento Gonçalves. 

A iniciativa se soma à Frente existente na Câmara Federal. “Nossa intenção é a de somar esforços entre os poderes públicos municipal, estadual e federal, junto com entidades, para tornar realidade este sonho da comunidade regional”, enfatiza Issur.  O parlamentar falou ainda da importância da Zona Franca, para gerar competitividade. “A alta carga tributária sobrecarrega os produtores gaúchos. Com esta medida, teremos a oportunidade de competir com países da América Latina”, afirma o deputado. Para o parlamentar, a iniciativa trará impactos positivos a todo setor produtiva e aos municípios da região. “Esta será uma importante política de estímulo à geração de emprego e renda, além de trazer benefícios ao turismo, com aumento de investimentos nos setores hoteleiro e gastronômica”, explica.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA