Economia
30/06/2020 12:58:40, escrita por SERRANOSSA

Comércio pode operar com tele-entrega na bandeira vermelha

O governador Eduardo Leite anunciou novas mudanças no regramento da bandeira vermelha nessa segunda-feira, 29/06, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. A partir de agora, o comércio varejista não essencial poderá atuar com tele entrega quando a classificação for vermelha. 

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, vê a mudança como uma conquista, mesmo que ainda esteja longe de atender as principais demandas feitas pelo setor. “Bento e região seguem na bandeira laranja e estamos trabalhando rumo à amarela, mas já vivemos a triste experiência da bandeira vermelha e não queremos mais voltar para essa situação”, destaca.

Na avaliação da Fecomércio-RS, uma restrição a 25% da capacidade de atendimento, sem diferenciação específica para o número de funcionários, seria uma medida mais razoável para o controle da pandemia, aliada a um maior rigor na fiscalização das aglomerações em outros ambientes.

A entidade ainda solicita que seja feito um estudo sobre como estão ocorrendo as contaminações, "para que as ações de combate à pandemia sejam mais eficazes e não prejudiquem injustamente um setor que está tomando todos os cuidados indicados para a prevenção da doença". 

Foto: Freepik
 




Curta o SERRANOSSA