Economia
02/05/2021 11:20:44, escrita por SERRANOSSA

Bento disponibiliza aplicativo de IPTU digital

Já está disponível no aplicativo "atende.net", o IPTU digital. Com ele, os moradores de Bento Gonçalves podem consultar as parcelas pagas e a vencer, gerar o código para pagamento, incluindo também a parcela única. De acordo com a prefeitura, a ação integra o processo de modernização dos serviços públicos.

O aplicativo desenvolvido pela IPM Sistemas está disponível nas plataformas Android e iOS. "Com o aplicativo atende.net o cidadão tem acesso aos serviços da Prefeitura, emissão de guias e também ao IPTU na palma da mão. É mais uma forma de facilitar e agilizar os serviços para o cidadão. Esse processo de digitalização irá continuar e no próximo ano, queremos trabalhar para não ser necessário imprimir os carnês", destaca a secretária de Finanças, Elisiane Schenato.

O pagamento em cota única do IPTU pode ser realizado até dia 15/03, com desconto de 10%. O tributo também pode ser pago em quatro parcelas com os seguintes vencimentos: 1ª Parcela: em 15 de março; 2ª Parcela: em 14 de maio; 3ª Parcela: em 15 de julho;  4ª Parcela: em 15 de setembro. 

Os carnês serão enviados aos contribuintes nas próximas semanas. A emissão tanto da cota única, quanto do IPTU parcelado está disponível neste link.

O contribuinte pode filtrar por CPF/CNPJ, Cadastro do imóvel ou Inscrição Imobiliária. Informações no telefone/WhatsApp (54) 3055-7118, ou no e-mail [email protected] como canal de atendimento.

Passo a passo

1- Baixar o app atende.net (Disponível para Android e Iphone);

2- Selecionar a opção cidadão;

3- Aba - IPTU;

4-Preencher os campos e anexar as informações solicitadas;

6- Ao fim, após clicar em confirmar, será exibido o documento para download, ou para copiar o código de barras. 




Curta o SERRANOSSA