Economia
17/03/2021 08:54:39, escrita por Eduarda Bucco

Estado anuncia retorno da cogestão a partir de segunda-feira, 22

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou novas medidas relativas à pandemia do Coronavírus no estado durante reunião virtual no fim da tarde de terça-feira, 16/03. Após a pressão de setores econômicos, Leite liberou o retorno do modelo de cogestão a partir da próxima segunda-feira, 22/03. A cogestão permite que as regiões adotem medidas mais brandas do que a bandeira na qual estão classificadas, mas não menos restritivas do que a bandeira anterior. A exceção vale para a educação, ou seja, as aulas presenciais continuam suspensas em todo o RS. 

Além de anunciar o retorno da cogestão, Leite informou novos protocolos de funcionamento das atividades econômicas. O comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira, até às 20h, com entrada até as 19h. Já os restaurantes e bares poderão funcionar apenas até as 17h, com entrada até as 16h, sem restrição de dia. 

O governador ainda reforçou a necessidade da manutenção de protocolos como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e ventilação nos ambientes. Segue sendo recomendada a não realização de encontros fora do círculo doméstico (não coabitantes). 

As medidas ainda não foram oficializadas em decreto.

 




Curta o SERRANOSSA