Esporte
01/11/2011 10:52:17, escrita por SERRANOSSA

Esportivo pode ajudar a divulgar candidatura

Proposta de patrocínio ao clube será votada nesta terça-feira em sessão extraordinária na Câmara

Um incentivo extra à luta de Bento Gonçalves para ser um dos campo base da Copa de 2014 pode ser alcançado na tarde desta terça-feira, 11, durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Trata-se do projeto de patrocínio ao Clube Esportivo para o ano de 2011 que será votado hoje. A proposta feita pelo alviazul à Prefeitura Municipal tem o objetivo de auxiliar a cidade na campanha. Diferente do que acontecia nos outros anos – quando o clube recebia o repasse de verbas para auxiliar nas atividades -, o foco  da parceria é divulgar o produto que o município tem hoje para oferecer.

Na manhã desta terça, o clube apresentou à imprensa a justificativa do projeto, por meio da sua assessoria. O patrocínio no valor de R$ 20 mil mensais dá o direito de a marca ser estampada na frente da camiseta do clube, além de placas publicitárias e no banner do clube. O aporte financeiro será da Secretaria Municipal de Turismo, pasta responsável pelos trabalhos de divulgação de Bento 2014. “Isso mostra que a cidade quer de fato estar entre as escolhidas para ser campo base”, explicou a assessoria.

Bento Gonçalves é uma das 29 cidades gaúchas que estão na disputa. Ontem a cidade encaminhou para a FIFA o segundo caderno com dados específicos de locais para hospedagem e centro de treinamento na cidade. O questionário com mais de 250 páginas foi encaminhado diretamente para a entidade maior do futebol internacional pela internet.

Segundo a responsável pelo departamento de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Denise Holleben, a cidade conseguiu responder a todas as questões e, assim, atende às normas internacionais impostas pela FIFA. Entre os meses de março e maio Bento Gonçalves receberá a visita de delegados da entidade que vão vistoriar pessoalmente as cidades interessadas em ser subsede da competição em 2014. A previsão é de que em julho a FIFA indique as 100 cidades brasileiras que farão parte de uma revista enviada a todas às federações internacionais de futebol para que os participantes da Copa escolham o seu local de treinamento e hospedagem.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA