Esporte
01/11/2011 17:57:03, escrita por SERRANOSSA

Local dos jogos do Sul-Americano é definido

Bento Gonçalves será a cidade sede do Sul-Americano de Sevens 2011, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de fevereiro. O evento deve trazer mais de 2.500 visitantes – contando delegações e torcedores – para o município durante os quatro dias de competição. Diferente do que foi anunciado inicialmente a Montanha dos Vinhedos não será utilizada na competição. Os jogos serão no Estádio do Sesi, que foi reformado no ano passado para os Jogos Nacionais do Sesi. O estádio tem capacidade para cerca de 2.500 torcedores.
O Estádio da Montanha, considerado o primeiro campo oficial de rúgbi do Brasil, não será utilizado para o torneio de sevens, já que o gramado não está em boas condições.
Os treinamentos das oito seleções, masculinas e femininas, vão acontecer no Campo Municipal e no Complexo Esportivo São Paulo do Borgo. Nenhum dos dois locais possui arquibancadas.
Além do Brasil, vão participar do Sul-Americano as seleções da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. No masculino, o Brasil caiu na Chave A, ao lado do Paraguai, Peru e da forte equipe da Argentina. O time feminino também está na Chave A, que ainda conta com Venezuela, Paraguai e Argentina.
Entre os homens, das 32 edições já realizadas do Campeonato Sul-Americano, a Argentina venceu 31. A única vez em que Los Pumas não ficaram com o troféu foi em 1981, quando não participaram e o campeonato foi vencido pelo Uruguai. No feminino, a Seleção Brasileira conquistou no início deste ano, na Argentina, o hexacampeonato.

Maurício Reolon

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA