Esporte
03/11/2011 09:33:00, escrita por SERRANOSSA

O viajante incomunicável

É difícil imaginar que, nos dias de hoje, alguém não utilize telefone celular e internet. Mais inusitado ainda seria contar que uma pessoa faz uma longa viagem pelo continente sul-americano e não possui um GPS para auxiliar na sua localização. Na verdade, é assim mesmo que Vanderlei Finatto realiza suas aventuras. Há alguns anos, o apaixonado por motocicletas percorre longos trajetos somente com um mapa nas mãos, uma barraca e o desejo de conhecer novos locais.

Aos 44 anos, o funcionário público, morador de São Valentim do Sul, utiliza suas férias anuais e, durante um mês, parte para uma grande aventura. Em 2007, viajou por todo o Mercosul. No ano seguinte, cruzou o Brasil até chegar ao Maranhão. Em 2009, passou por Manaus, antes de viajar por Venezuela, Colômbia e Equador. Na virada de 2010 para 2011 lá estava ele sobre duas rodas, rumo à Argentina, onde acompanhou nos primeiros dias do ano a largada das motos do Rally Dakar, tradicional competição da modalidade. E tudo sozinho. 

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA