Esporte
24/06/2011 10:46:24, escrita por SERRANOSSA

Panamericano na mira

Karla De Bona, segunda no ranking brasileiro, se prepara para jogos em Guadalajara em outubro

Ela é a segunda colocada no ranking brasileiro de Tiro ao Prato. A corretora de imóveis Karla De Bona, 28 anos, está entre as cinco mulheres do Brasil que praticam a modalidade. A última competição de Karla foi no dia 21 de maio, em Caxias do Sul, pela 6ª etapa do Campeonato Gaúcho. O próximo desafio da atleta será neste sábado, dia 25, em Rio Grande, também pelo Gaúcho e Campeonato Brasileiro. Em julho, a disputa acontece no dia 2, em Sapiranga, e dia 23, em Brasília.

A preparação de Karla está concentrada para o Panamericano em Guadalajara, no México. Para a competição, que acontece de 14 a 30 de outubro, estão classificadas as duas primeiras atletas do ranking. Karla, com 367 pontos no ranking, representará o país juntamente com Jacine Gil Teixeira, que tem hoje 369 pontos. “Não tenho uma rotina diária de treinos. Seria o ideal, mas, por causa do trabalho, não dá tempo”, afirma. Segundo Karla, atletas da China, Itália, Estados Unidos e Turquia, treinam todos os dias, pois têm o tiro ao prato como profissão. “No Brasil a situação é um pouco diferente. Dependemos de outros trabalhos e não temos apenas o tiro”, destaca.

Karla aponta a falta de incentivo e patrocínio que o tiro esportivo sofre. “Não temos muito apoio, mas a promessa é que, até o Panamericano, essa situação mude”, diz. Para ela o esporte é vida. Apesar da rotina corrida, Karla consegue administrar bem vida profissional e o esporte. “É importante ter equilíbrio entre os dois para poder seguir”, finaliza.

Josiane Ribeiro

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br




Curta o SERRANOSSA