Esporte
07/09/2011 17:40:50, escrita por SERRANOSSA

Farrapos é bicampeão gaúcho

Em jogo eletrizante, equipe de Bento levanta pela segunda vez a taça do Estadual da modalidade

Os torcedores lotaram as arquibancadas do Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, para acompanhar a decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby Union. Em jogo eletrizante, o Farrapos garantiu o bicampeonato vencendo o San Diego, de Porto Alegre, na prorrogação. O terceiro lugar na competição ficou com o Charrua, de Porto Alegre, que venceu o Novo Hamburgo por 19 a 5.

O Farrapos está invicto há 22 jogos. O próximo desafio da equipe é o Super 10, o brasileiro da modalidade. O time de Bento estreia na competição no dia 30 de julho, em São José dos Campos.

A partida

O San Diego largou na frente, com try não convertido no final da primeira etapa. O primeiro tempo de jogo terminou com vantagem para o time da capital: 5 a 0. O Farrapos saiu do zero no marcador apenas no final do segundo tempo, com try convertido por Scopel. Quando a partida parecia ganha, San Diego novamente passa à frente. O placar de 10 a 7 favorável ao time da capital, praticamente dava adeus ao sonhado bicampeonato do Farrapos. Porém, poucos instantes depois, o time de Bento encosta no marcador, com penal convertido por Scopel. A partida encerrou com placar de 10 a 10, deixando a decisão do título para a prorrogação. Logo no início do primeiro tempo da prorrogação, Scopel converte penal para o Farrapos, levando a torcida do delírio.




Curta o SERRANOSSA