Esporte
14/10/2011 11:03:30, escrita por SERRANOSSA

ADHV disputa etapa do Gaúcho em Carlos Barbosa

Associação lidera competição e pode conquistar tricampeonato neste final de semana

Depois do sucesso do 1º Downhill Urbano em Bento Gonçalves, a Associação Downhill do Vinho (ADHV) se prepara para participar da 8ª etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade, em Carlos Barbosa. O disputa ocorre neste sábado e domingo, dias 15 e 16, na Linha 7 de Castro, interior do município. A equipe bento-gonçalvense lidera a competição e, dependendo dos resultados, pode conquistar o tricampeonato estadual antecipadamente. Além disso, a prova vale também para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike Downhill.

Sábado, as inscrições tem início as 8h30 e a tomada de tempo classificatória será às 14h. No domingo haverá a tomada oficial de tempo, às 13h. A competição terá 12 categorias: Infanto-Juvenil, Juvenil, Júnior, Sub-23, Sub-30, Máster A, B e C, Feminino, Elite, Estreante e Rígida. A ADHV terá 17 atletas participando da disputa.

A 1ª edição do Downhill Urbano de Bento Gonçalves, realizada nos dias 1º e 2 de outubro, foi considerada um sucesso pela equipe da ADHV, que organizou o evento. Em dois dias passaram pelo centro da cidade cerca de oito mil pessoas. Para 2012 já está confirmada a 2ª edição, novamente em Bento. A data ainda não foi definida, mas o mais provável é que seja no mês de outubro. A expectativa é que o sucesso da edição deste ano se repita no próximo.

 

Francine do Nascimento Ghiggi

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa




Curta o SERRANOSSA