Esporte
26/01/2012 10:16:35, escrita por SERRANOSSA

Esportivo e UCS cadastrados para Olimpíadas 2016

Bento e Caxias estão entre as 73 cidades para treinamento pré-jogos cadastradas no Brasil

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves e o complexo poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) estão aptos para receber delegações que participarão das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.  As instalações serão utilizadas para treinamento pré-jogos. A lista com os 172 locais, em 73 cidades do Brasil, foi divulgada na terça-feira, dia 24, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos durou 12 meses. As instalações cadastradas serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online, que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

Segundo a Universidade de Caxias do Sul, o complexo poliesportivo da instituição poderá receber seleções para o período de treinamento antes das Olimpíadas nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e basquete em cadeira de rodas. O Instituto de Medicina Esportiva (IME), também localizado na Cidade Universitária de Caxias do Sul, teve suas instalações destacadas pelos avaliadores que estiveram na universidade em outubro do ano passado.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa




Curta o SERRANOSSA