Esporte
20/08/2018 11:11:00, escrita por SERRANOSSA

Farrapos vence Desterro e garante vaga nas quartas de final

O Farrapos segue invicto no Super 16. Jogando fora de casa, o time do técnico Javier Cardozo venceu o Desterro por 38 a 22 e garantiu a vaga antecipada às quartas de final da competição. Ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase do campeonato.

Para garantir a vaga, o Farrapos superou o Desterro em Santa Catarina sem deixar o time da casa marcar ponto bônus. A equipe bento-gonçalvense fez 38 a 22 e se mantém isolada na liderança. Com 100% de aproveitamento e marcando o ponto bônus ofensivo, o atual vice-campeão está com 20 pontos, 10 à frente do segundo colocado, o Desterro. Os catarinenses estão ameaçados por outro time gaúcho, o Charrua, que venceu o San Diego por 40 a 15 e está a apenas um ponto de distância do adversário.

O Farrapos ainda tem mais dois jogos pela primeira fase da competição (contra o San Diego, dia 25, e Charrua, no dia 1º de setembro), mas já aguarda seu adversário das quartas de final. O time bento-gonçalvense enfrentará o vencedor de uma repescagem que envolverá o vice-líder do Grupo B (disputam a posição Poli e Pasteur) e o terceiro colocado do próprio Grupo D, posição ocupada pelo Charrua atualmente. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA