Esporte
09/03/2018 09:03:05, escrita por SERRANOSSA

Bento Snakes conquista primeira vitória na Liga Nacional

Em sua estreia diante de seu torcedor, o Bento Gonçalves Snakes conquistou a primeira vitória na Liga Nacional de Futebol Americano de 2018. A equipe comandada pelo head coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, derrotou o Foz do Iguaçu Black Sharks-PR pelo placar de 22 a 6, em partida realizada na manhã do último domingo, dia 2, no Estádio da Montanha. Mesmo com o resultado positivo, a equipe já não possui mais chances de classificação à próxima fase. 

Apesar do gramado pesado, as equipes protagonizaram um confronto bastante disputado em campo, porém com amplo domínio dos donos da casa, principalmente no segundo tempo de partida. A equipe de Bento Gonçalves revezou a função de Quarterback (QB) durante o jogo com Leonardo Giordani, revelação da casa, e o experiente atleta Anderson Rodrigues, o "Nego Darth".

No primeiro quarto, com predomínio da Offensive Line (OL), o Snakes abriu o placar da partida com touchdown de Eduardo Salini, após bom passe do QB Nego Darth. Possebon, em seguida, converteu o chute de Extra Point, 7 a 0. No segundo quarto de jogo, o Black Sharks diminuiu com touchdown de aproximadamente 75 jardas, com Extra Point interceptado, terminando a etapa inicial com placar de 7 a 6 para os donos da casa.

No terceiro quarto, o Bento Snakes seguiu sob o controle do jogo, conseguindo imobilizar o poderio ofensivo adversário com eficácia. Logo nos primeiros minutos, em tentativa de Field Goal para o Snakes, Possebon finalizou para fora. Entretanto, não demorou muito para os donos da casa retornarem ao ataque e chegarem mais uma vez de forma intensa à Endzone. Em jogada terrestre, Facchinelli passou pela defesa adversária e anotou mais um touchdown para o Bento Snakes, com Extra Point convertido por Possebon. 

No derradeiro quarto de jogo, o Back Sharks tentou reagir em cobrança de Field Goal, porém os visitantes desperdiçaram a oportunidade. O Snakes, mantendo a boa atuação ofensiva, ampliou a vantagem com touchdown do Running Back Coturno, um dos destaques da partida. O Extra Point não foi convertido por Possebon, porém, depois de falta assinalada pela arbitragem na jogada, o Snakes ganhou uma segunda oportunidade, fazendo a conversão de dois pontos com ligação do QB Leonardo Giordani para Facchinelli, decretando a vitória por 22 a 6. 

O Bento Snakes volta aos gramados no dia 23 de setembro, novamente em seus domínios, para enfrentar o Curitiba Brown Spiders, equipe que vem da elite do futebol americano nacional, pela última rodada da fase regular da Liga Nacional.  

Classificação - Grupo 5 Divisão Sul (vitórias-derrotas)

1º Santa Cruz Chacais: 4-0
2º Ijuí Drones 2-1
3º Bento Gonçalves Snakes: 1-2
4º Foz do Iguaçu Black Sharks 0-3



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA