Esporte
09/03/2018 09:07:29, escrita por SERRANOSSA

Farrapos encerra invicto a primeira fase do Super 18

O Farrapos encerrou a primeira fase do Super 16 de Rugby de 2018 com vitória sobre o rival Charrua pelo placar de 37 a 5, em jogo realizado na tarde chuvosa do último sábado, dia 1º, em Porto Alegre. Com o resultado positivo, os bento-gonçalvenses finalizaram a fase de grupos da competição nacional com 100% de aproveitamento e com a segunda melhor campanha até então. O adversário da equipe nas quartas de final será definido pela repescagem entre SPAC e Charrua.

No clássico entre gaúchos, a forte chuva e o gramado pesado dificultaram as ações de ambas as equipes no clássico, fazendo prevalecer o embate físico dentro das quatro linhas. Na etapa inicial, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém com o Farrapos sendo mais efetivo no ataque. Com um try anotado e dois penais marcados por Facundo Flores, os bento-gonçalvenses abriram uma vantagem de 13 a 0 no placar, a qual foi diminuída em seguida por Fernando, com o único try do jogo para os donos da casa.

No segundo tempo, o Farrapos teve amplo domínio da partida, conseguindo impor o seu jogo rápido, apesar das condições desfavorecidas do gramado, para ampliar a vantagem no placar. Com mais quatro tries anotados para a equipe Alviverde, e com duas conversões efetivas de Facundo Flores, o Farrapos decretou a vitória por 37 a 5, garantindo o 100% de aproveitamento ao fim da fase classificatória do Super 16.

O Farrapos agora aguarda a definição de seu adversário para as quartas de final da competição. A equipe alviverde vai enfrentar na próxima fase o vencedor da repescagem entre SPAC-SP e Charrua-RS, que será realizada no dia 15 de setembro. O jogo de ida das quartas de final será no dia 22, enquanto que o de volta acontece no dia 29, na casa do Farrapos, o qual tem a vantagem de decidir o confronto em seus domínios, no Estádio da Montanha. 

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA