Esporte
24/09/2018 11:06:36, escrita por SERRANOSSA

Farrapos vence o Charrua e larga em vantagem nas quarta de final

O Farrapos Rugby Clube conquistou a vantagem no confronto de quartas de final do Super 16 de Rugby de 2018, derrotando o Charrua pelo placar de 34 a 13, em partida realizada na tarde do último sábado, dia 22, em Porto Alegre. Apesar de se deparar com uma boa atuação defensiva dos donos da casa, a equipe alviverde conquistou o resultado positivo, encaminhando sua vaga à semifinal.

A partida foi marcada por um duro embate entre as equipes e pelo excesso de penais cometidos, principalmente pelo lado do Farrapos. A equipe bento-gonçalvense encontrou dificuldades para impor o seu jogo dentro de campo na etapa inicial. Apesar disso, foram os visitantes que abriram o marcador da partida com try de Murillo, não convertido. Em busca da reação, o Charrua conseguiu ganhar território, diminuindo a vantagem com penal de Leonardo Rosa. Em resposta, o Farrapos anotou seu segundo try no jogo com Bruno Celso, convertido por Facundo Flores.

Aproveitando as falhas da equipe bento-gonçalvense, o Charrua chegou ao seu único try anotado na partida, com Alexandre Pedroso, convertido por Leonardo Rosa. Entretanto, nos minutos finais da etapa inicial, Pardal, após maul formado na risca do ingoal, mergulhou para abrir vantagem no placar, 17 a 10.

Na etapa final, por conta do desgaste físico, as equipes pecavam no excesso de erros e penais. O Farrapos aumentou o placar do confronto com finalização de penal efetiva de Facundo Flores. A equipe bento-gonçalvense ficou com um a menos dentro de campo, o que possibilitou a reação do Charrua com penal anotado por Leonardo Rosa. O Farrapos passou controlar as ações ofensivas da partida, chegando de forma intensa ao ataque, marcando mais dois tries, um deles após bom passe de Moisés, com Facundo decretando a vitória pelo placar de 34 a 13. 

Com o resultado, a equipe alviverde pode perder por até 20 pontos de diferença. Além disso, com a derrota do Curitiba Rugby para o Desterro, o Farrapos assumiu a melhor campanha da competição até então. Caso vença o jogo de volta, que será realizado no dia 29, no Estádio da Montanha, o Farrapos terá a vantagem de decidir as semifinais em seus domínios.

 

Quartas de Final - ida

Pasteur 30 x 17 Jacareí
Charrua 13 x 34 Farrapos
Desterro 42 x 21 Curitiba
São José 30 x 29 Poli



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA