Esporte
24/09/2018 14:48:18, escrita por SERRANOSSA

Atletas bento-gonçalvenses de Taekwondo conquistam medalhas em Porto Alegre

A equipe bento-gonçalvense da Academia Zago/Clube Botafogo esteve representando o município no Grand Slam Gaúcho e no Porto Alegre Open de Taekwondo no último domingo, dia 23, no Gigantinho, em Porto Alegre. Com cinco atletas disputando as competições, a equipe levou para casa quatro medalhas de ouro e três de prata, colocando três atletas na suplência da Seleção Gaúcha para a Copa do Brasil de Taekwondo, no Rio de Janeiro. 

No Grand Slam, competição de faixas pretas que seleciona os melhores atletas para a disputa da Copa do Brasil, principal competição da modalidade no país, Bento Gonçalves esteve representado por três atletas. Leandro Pereira, na categoria Master 1 até 80kg foi vice-campeão e garantiu sua vaga na Seleção Gaúcha, já que na categoria havia duas vagas em jogo. Winicius Bruckmann, que havia atuado na categoria Cadete no ano passado na competição nacional, ficando em 5º lugar, disputou o Grand Slam na categoria Juvenil até 59kg, obtendo bons resultados e conquistando o 2º lugar. A colocação garantiu a suplência na Seleção Gaúcha. O seu irmão dele, Victor Bruckmann, atual campeão nacional de faixa colorida, também ficou com o 2º lugar e como suplente, disputando a categoria Cadete até 37kg. 

No Porto Alegre Open, competição de nível internacional, a equipe contou com duas atletas participantes. Laura da Campo, na categoria Cadete até 45kg conquistou duas medalhas de ouro, uma delas na modalidade Pomsae, na qual se realiza técnicas de ataque e defesa contra um oponente imaginário. Já a atleta Brenda Gugel, disputando a competição na categoria Cadete até 55kg, também foi campeã das duas modalidades.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA