Esporte
10/01/2018 08:10:35, escrita por SERRANOSSA

Farrapos vence e avança para a semifinal

Mais uma vez impondo sua superioridade dentro de campo, o Farrapos carimbou sua vaga à semifinal do Super 16 de 2018, chegando pela terceira vez consecutiva entre os quatro primeiros colocados da competição nacional. A equipe bento-gonçalvense superou o Charrua, em casa, pelo placar de 62 a 17, na tarde do último sábado, dia 29, no Estádio da Montanha, pelo jogo de volta das quartas de final. Na semifinal, o Farrapos vai reeditar o confronto da final do ano passado contra o Jacareí-SP. 

Com mais uma grande atuação da equipe alviverde, o Farrapos não deu chances para o rival porto-alegrense. Logo aos primeiros minutos da etapa inicial, Angelo abriu o placar da partida. Em seguida, Facundo Flores finalizou com precisão em cobrança de penal. O Charrua conseguiu diminuir a vantagem com penal de Leonardo Rosa, mas o Farrapos voltou a ampliar o placar com dois penais convertidos por Facundo e um try de Mateus Gobatto, terminando o primeiro tempo com placar de 19 a 3.

Na etapa derradeira, o domínio da partida pelo Farrapos se tornou ainda mais evidente. Com forte intensidade ofensiva, os donos da casa não deram trégua à equipe do Charrua, se mantendo no ataque durante os 40 minutos finais de jogo. O Farrapos aumentou a vantagem com dois tries de Civardi, um deles contando com bela assistência em chute de Murillo, e Duda. O Charrua diminuiu com try de Bruno Pedroso, porém o Alviverde voltou a marcar com tries de Angelo, Civardi, Facundo e Felipe Lovato. Nos últimos minutos de jogo, Gabriel Bolzan fez o segundo try para os visitantes, terminando a partida com vitória do Farrapos por 62 a 17. 

Na semifinal, Farrapos e Jacareí-SP se reencontrarão dentro de campo após realizarem a final do Super 8 de 2017, que teve vitória dos paulistas. Classificaram-se também para a semifinal a equipe do Curitiba e a Politécnica-SP. Com a melhor campanha da competição e com 100% de aproveitamento, o Farrapos terá a vantagem de decidir o confronto da semifinal (jogo único) em seus domínios, no próximo sábado, dia 6, no Estádio da Montanha. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA