Juliano Muller Bettim, Priscila Trevisan e Raquel Konrad, além do caxiense Guilherme Rodeghiero competem ...">
Esporte
12/04/2018 11:19:31, escrita por Raquel Konrad

Atletas de Bento disputam Sul-Americano de Padel Amador no Chile

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a cidade de Viña Del Mar, no Chile, reunirá centenas de padelistas amadores do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina para a disputa do Sul-Americano de Padel Amador. Bento Gonçalves estará representada por três atletas: a dupla Priscila Trevisan e Raquel Konrad e Juliano Muller Bettim, que divide a quadra com o caxiense Guilherme Rodeghiero, integram a delegação de quase 50 atletas brasileiros que viajaram para o Chile em busca de um troféu.

Os padelistas de Bento participaram, em outubro, de uma seletiva para o Sul-Americano, que definiu a vaga para a competição no Chile. Desde então, os preparativos têm sido intensos, tanto para viabilizar a viagem – os gastos são todos bancados pelos atletas – quanto nos treinamentos. “Nosso objetivo é ir lá e fazer bonito e, claro, trazer o caneco para casa”, comenta Bettim. “É a materialização de um sonho jogar em outro país e representar o Brasil”, completa Rodeghiero.

Para Priscila Trevisan, que entrou para o mundo do pádel há 3 anos, jogar com duplas diferentes, de outros países, é um grande desafio “Certamente será uma experiência incrível e uma oportunidade de adaptar o nosso jogo em condições diferentes das que estamos acostumadas e, principalmente, de confraternizar com nossos países vizinhos”, destaca.

Já Raquel Konrad comenta que o apoio das empresas locais foi fundamental para viabilizar a viagem. “Embarcamos para este desafio por puro amor ao esporte e poder contar com a confiança de tanta gente foi imprescindível. Já embarcamos para o Chile vitoriosos sabendo que o pádel está sendo reconhecido. Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade, levando o nome de Bento, do clube Padel Pro, que nos formou, e do nosso país”, reconhece.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA