Esporte
12/11/2018 14:24:54, escrita por SERRANOSSA

ADHV encerra o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) encerrou a sua campanha no Campeonato Gaúcho de Downhill 2018 em 3º lugar. A equipe obteve bons resultados na 7ª e última etapa, realizada no último final de semana, nos dias 8 e 9, em Feliz, garantindo ao todo 11 atletas no pódio final do campeonato. 

Apesar de ter menos atletas competindo em relação ao ano passado, a ADHV se manteve nas primeiras colocações das categorias e no ranking por equipes. Na categoria Elite, principal da modalidade, Lucas Bertol conquistou o 3º lugar no masculino, enquanto que Talia Somensi foi vice-campeã no feminino. Dentre os atletas, Leonardo Becher se destacou, conquistando o 1º lugar do campeonato na categoria Juvenil. 

Na categoria Sub-30, Vinícius Gabrielli subiu ao pódio na última etapa e garantiu o 3º lugar no campeonato. Pela sub-23, Douglas Dal Ponte ficou com o 2º lugar na competição estadual. No Máster A2, Diogo Zanetti terminou na 3ª colocação, enquanto que Filipe Spader ficou com o 5º lugar. Nos Veteranos, Danilo Spader conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Cristian Rebelatto ficou com o vice-campeonato na Rígida Pro; André Bottega conquistou o 5º lugar na Master C e Daniel Dal Castel terminou a competição na 3ª posição do Máster B. 

Para o presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, o ano da equipe terminou com um saldo positivo. "Foi um ótimo ano para a equipe. Mesmo com menos atletas competindo, sempre estivemos entre as cabeças. Estamos otimistas para o próximo ano, no qual o campeonato inicia logo em janeiro, sendo assim não perderemos o ritmo de provas", ressalta Rômulo. 

 

Classificação geral por equipes: 

1º Camptrail/ATAC (Novo Hamburgo)
2º Bike & Cia (Farroupilha)
3º Associação Downhill do Vinho (Bento Gonçalves)
4º Associação Ciclística Sapiranguense (Sapiranga)
5º Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (Carlos Barbosa)
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA