Esporte
20/12/2018 13:21:38, escrita por SERRANOSSA

Clube Esportivo conhece adversários na primeira fase da Divisão de Acesso 2019

A batalha por uma vaga na elite do futebol gaúcho já tem data, horário e local de largada para o Clube Esportivo de Bento Gonçalves: no dia 17 de fevereiro, às 17h, o alviazul recebe o Ypiranga de Erechim no Montanha dos Vinhedos pela primeira rodada da Divisão de Acesso 2019. A definição dos primeiros jogos e, logicamente, dos dois grupos da competição ocorreu durante congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol na última semana, no Vale dos Vinhedos.

Os 16 clubes participantes desta edição foram divididos em duas chaves de oito. O Esportivo está no grupo B, ao lado de Glória de Vacaria, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi de Crissiumal, Ypiranga de Erechim e São Borja – adversário alviazul na segunda partida, no dia 20 de fevereiro. A fórmula de disputa será a mesma de 2018: na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro das próprias chaves, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final. Os dois finalistas garantem acesso à série A estadual.

O técnico da equipe bento-gonçalvense, Carlos Moraes, avalia com seriedade a prospecção para a temporada após a definição dos adversários na primeira fase. “Entendo que a Divisão de Acesso vem sendo, nos últimos anos, uma competição muito difícil. O grupo que ficamos se torna ainda mais competitivo pelo fato de ter equipes tradicionais do futebol gaúcho, além das distâncias que iremos percorrer”, coloca Moraes.

 


Técnico do Esportivo, Carlos Moraes (Foto: divulgação/Esportivo)

 

Porém, a confiança em um trabalho de pré-temporada consistente e eficiente gera expectativas positivas quanto aos objetivos esperados no torneio. “Sei da responsabilidade de, em um primeiro momento, levar o clube a uma classificação entre os quatro melhores do grupo para, assim, buscar uma das duas vagas do acesso. Meu compromisso é criar condições para que a equipe possa desenvolver um futebol competitivo e consistente”, aponta. 

Além disso, Moraes destaca a expectativa para a primeira partida, contra o Ypiranga. “O jogo de estreia é sempre o mais esperado, ainda mais por ser em casa e termos a possibilidade de largar bem, visto que depois teremos confrontos difíceis fora. Por isso, usarei a pré-temporada não apenas para essa partida, mas para colocar os atletas em um nível de performance compatível ao tipo de competição que vamos encontrar”, explica. O profissional também avalia que a manutenção da fórmula de disputa atende às expectativas de todos os clubes.
 
Confira os grupos da Divisão de Acesso 2019
 
Grupo A
Inter, de Santa Maria
São Paulo, de Rio Grande
Farroupilha, de Pelotas
Bagé 
Guarani, de Venâncio Aires
Cruzeiro, de Cachoeirinha
São Gabriel 
Lajeadense
 
Grupo B
Glória, de Vacaria
Igrejinha 
Passo Fundo 
União Frederiquense 
Tupi, de Crissiumal
Ypiranga, de Erechim
Esportivo, de Bento Gonçalves
São Borja
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA