Esporte
01/03/2019 12:56:07, escrita por SERRANOSSA

Esportivo apresenta grupo de atletas e comissão técnica para o ano do centenário

O Clube Esportivo deu o pontapé inicial na sua caminhada rumo ao retorno à elite do Campeonato Gaúcho em 2020. Na manhã desta quinta-feira, dia 3, o grupo de jogadores e comissão técnica foram apresentados à imprensa. A diretoria Alviazul aposta em uma mescla de jogadores experientes com jovens talentosos para fazer bonito na Divisão de Acesso no ano de seu centenário.

Para o técnico Carlos Moraes, a responsabilidade com o trabalho a ser realizado é muito grande, pois é o ano do centenário do clube, bem como existe um anseio da diretoria e dos torcedores em contar com o acesso no final do primeiro semestre.  Ele destaca que sua equipe terá um equilíbrio entre o ataque e defesa, aliando competitividade e qualidade técnica. O treinador quer realizar no mínimo quatro jogos, com o objetivo de testar a equipe, avaliar os atletas e algumas formações para já ter um time definido na estreia contra o Ypiranga, de Erechim.

O trabalho inicia sob o comando do preparador físico, Gustavo Corrêa e ainda nesta quinta-feira os jogadores fazem testes físicos na academia. Na sexta-feira, dia 4, o trabalho físico começa no campo do Floresta. Como a competição já começa em fevereiro, o ritmo de treinos será intenso, com atividades sendo realizadas também aos domingos. O objetivo da comissão técnica é que depois do dia 20 o grupo de jogadores já tenha condições de atuar em um amistoso. "Temos alguns jogadores que estão parados há seis meses e eles precisam de uma atenção a mais para evitar lesões. Acreditamos que em pouco mais de 15 dias boa parte do grupo estará à disposição para jogos", destaca o preparador físico.

O gerente de Futebol do Esportivo, o ex-zagueiro Fernando Cardozo, adiantou que o clube ainda não encerrou o ciclo de contratações. Ele revela que o clube ainda busca no mercado um zagueiro e um atacante de lado de campo. Além disso, alguns jovens do time sub-17 farão parte do elenco para ganharem experiência no time profissional. "Estamos com uma base boa para começar a competição, além de termos outros jogadores de peso que chegaram durante o campeonato", garante o gerente.

Para o presidente do clube, Anderson Zanella, a hora é de união em torno do retorno do Esportivo à elite. Segundo ele, o clube está estruturado, sadio financeiramente e pronto para voltar à elite do futebol gaúcho, com possibilidade de permanência e alçar voos mais altos. Ele lembra que o aplicativo do clube vai permitir que o torcedor associe-se pagando apenas R$ 18 por mês e tendo acesso aos jogos do clube. "Estamos fazendo de tudo para que o torcedor retorne ao estádio neste ano. Contamos com toda a comunidade abraçando o Esportivo no ano do seu centenário", finalizou o presidente.

Foto: NB
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA