Esporte
14/01/2019 10:52:52, escrita por SERRANOSSA

Sparkling Night Run confirma sexta edição em 2019

Quem está determinado a priorizar a qualidade de vida em 2019 acaba de ganhar um ótimo estímulo para investir na prática de atividades físicas: participar da sexta edição da Sparkling Night Run, confirmada para ocorrer em 9 de novembro, em Bento Gonçalves. Mais charmosa corrida de rua noturna da Serra gaúcha, a prova combina os conceitos de bem-estar e lazer ao unir os benefícios da atividade física ao glamour da bebida que origina seu nome – o espumante. O resultado é uma programação diferenciada, que valoriza o esporte e brinda os participantes com momentos de entretenimento com a Festa do Espumante, tradicional integração que ocorre em paralelo.

 


Em 2018, os 700 inscritos vieram de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Foto: Márcio Rodrigues

 

A divulgação antecipada da Sparkling Night Run facilita para que os apaixonados por corridas de rua possam programar sua participação. Os atletas já podem planejar a rotina de treinos para cumprir os percursos de 5km e 10km, nas categorias masculino e feminino, nas modalidades individual ou dupla. Há, ainda, a opção de participar da prova na opção de caminhada, com trajeto de 4km. Também os participantes vindos de outros estados – em 2018, os 700 inscritos vieram de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais – ganham mais tempo para planejar a viagem e, também, aproveitar para conhecer os encantos turísticos da cidade e região da Serra gaúcha.

Agora, a organização trabalha na definição dos percursos e horários da sexta edição da prova. Em breve as inscrições serão disponibilizadas nas plataformas online para os interessados. A Sparkling Night Run é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves e vem sendo realizada desde 2014.
 
Festa celebra os espumantes

Em paralelo à corrida, Bento Gonçalves sedia, também, a Festa do Espumante – atividade que reúne os participantes da prova e a comunidade para momentos de lazer e diversão. A programação brinda os patrimônios culturais do município – sua conhecida e farta gastronomia, premiados espumantes, vinhos e sucos – em uma experiência que estimula a vivência urbana e comunitária. Em 2018, mais de 2 mil pessoas participaram da integração.
 
Inspire-se: experiência e união na categoria Dupla

Reunindo tanto competidores que disputam apenas por diversão quanto atletas profissionais, a Sparkling Night Run oferece trajetos para as mais variadas valências físicas. De acordo com cada perfil, o corredor opta por um percurso – e pode compartilhar o desafio com um parceiro de prova. As categorias formadas por duplas ganham cada vez mais adeptos e exigem sincronia e treinamento.


Equipe da BTR conquistou prêmios na última edição da corrida. Entre os atletas, Sirlesio Carboni Jr e Dalila Ticiani. Foto: Divulgação

 

Em 2018, uma dupla bento-gonçalvense foi a campeã na categoria 10km dupla mista. Sirlesio Carboni Jr e Dalila Ticiani fecharam o circuito em 41min 57s. E essa não foi a primeira vez na Sparkling. Dalila participou de quatro edições, já Carboni é competidor desde a primeira. Apesar de estar acostumado com distâncias longas – já tendo realizado os 125km da Ultra Trail du Mont Blanc, em Chamonix, na França – o corredor faz questão de participar da corrida borbulhante por reconhecer a importância que tem para Bento Gonçalves. “Sempre levo a família para prestigiar a Festa do Espumante e aproveito a oportunidade de disputar uma corrida noturna na nossa cidade. É um grande encontro de amigos e corredores e uma importante confraternização de final de ano”, comenta o empresário. 

A fisioterapeuta Dalila subiu ao pódio todas as vezes que disputou a prova. “Vejo a Sparkling como uma corrida que, além de fomentar a saudável prática de atividade física, enaltece as maravilhas da nossa cidade e o nosso espumante que já é mundialmente premiado. Não considero a Sparkling uma corrida fácil. É uma prova curta que exige velocidade, além de não ser plana”, aponta. Segundo ela, foram muitos treinos de tiros na pista para que a preparação fosse a melhor possível. “Como consequência de toda a nossa dedicação e esforço ficamos em primeiro lugar. Foi uma sensação única e espetacular”, celebra. Os dois corredores fazem parte do grupo de corrida Bento Trail Runners (BTR), que é presença garantida desde a primeira edição. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA