Esporte
17/01/2019 10:31:58, escrita por SERRANOSSA

Esportivo intensifica preparação para a Divisão de Acesso com amistoso

Com foco na preparação para o início da Divisão de Acesso 2019, o Clube Esportivo planeja a pré-temporada mesclando treinamentos e amistosos. No próximo sábado, dia 19, a equipe realiza um jogo-treino contra uma seleção de atletas locais. A partida será às 17h, no campo do Clube São Paulo do bairro Borgo, em Bento Gonçalves. Os torcedores poderão acompanhar o teste levando 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais do município.

A expectativa do treinador Carlos Moraes e da comissão técnica é de utilizar o maior número possível de jogadores que compõem o plantel, a fim de testar as peças disponíveis, bem como o esquema tático a ser adotado ao longo da competição. “A ideia para esse amistoso é mesclar duas equipes, com o objetivo de dar ritmo aos jogadores. Os treinamentos vêm sendo organizados com o intuito de adaptar os atletas na questão física, especialmente, porém já introduzindo a parte técnico-tática. O mais importante até o momento é equilibrar o grupo e dar o suporte necessário para que os atletas possam desenvolver o seu melhor”, comenta.
 
Cara nova no grupo alviazul
Visando reforçar ainda mais o plantel, a direção da equipe bento-gonçalvense se movimenta no mercado da bola. A mais nova contratação é o lateral-direito Jackson de Melo Silva. O atleta de 35 anos coleciona passagens por cerca de 15 clubes durante a carreira – entre eles Brasil de Pelotas, Caxias, Luverdense, Cianorte e Náutico. Natural de Campina Grande, na Paraíba, Jackson já atuou pelo Esportivo em 2014 e na última temporada defendeu o Glória, de Vacaria. “O atleta já está treinando normalmente e chegou com uma boa condição física, estando, assim, apto a atuar em pelo menos um dos tempos do amistoso”, reforça Moraes.

Lateral-direito Jackson de Melo Silva

O jogador disputará uma vaga na lateral direita com seus agora companheiros de equipe Rodolfo Ferreira e Adrian Rosa. Além da nova contratação, outros 25 atletas compõe o grupo do Esportivo – que trabalha na pré-temporada desde o dia 3 de janeiro. A estreia da equipe na Divisão de Acesso 2019 será no dia 17 de fevereiro, em casa, contra o Ypiranga de Erechim.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA