Esporte
21/01/2019 14:15:55, escrita por SERRANOSSA

Flag football: time feminino do Carlos Barbosa Ximangos promove seletiva no próximo domingo

Iniciando mais um semestre de plenas atividades, o time feminino de flag football do Carlos Barbosa Ximangos está realizado no próximo domingo, dia 27, uma nova seletiva de atletas. O tryout ocorrerá no Clube Serrano a partir das 15h. Entre os requisitos para participar da equipe estão ter mais de 14 anos, vontade de aprender e gostar de trabalho em equipe. Não haverá taxa de inscrição e não é necessário que as candidatas tenham experiência ou conhecimento no esporte. 

Segundo o Head Coach William Trevisan, a expectativa é de que as novas atletas integrem o time ao longo do ano, inclusive no Campeonato Gaúcho de Flag Football, que inicia em março. Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2017, Trevisan afirma que o foco será no ajuste das falhas detectadas e no desenvolvimento das atletas.

“Em novembro do ano passado, o time participou da Copa RS de Flag. Jogamos contra o Chacais, atual vice-campeão e conseguimos levar a partida para o obertime, perdendo por um ponto de diferença. Isso mostra claramente todo o potencial das atletas. Acredito que depois do treino que promovemos, o grupo tem condições de chegar à final e disputar o título”, comenta.  

O Ximangos Flag Football 
Criado em janeiro de 2017, o time foi uma iniciativa de amigas, familiares e namoradas dos jogadores do time masculino. A partir do amor pelo esporte e da vontade de também entrar em campo, a equipe iniciou os treinamentos sobre a supervisão e auxílio do técnico William Trevisan e demais jogadores do time full pads. 

Em novembro do mesmo ano, a equipe feminina fez sua estreia na Copa RS de Flag Football, que foi realizada em Santa Maria. Na ocasião, o time serrano teve a oportunidade de jogar contra o Santa Cruz Chacais e Buriers Flag Football. Em ambos os jogos, as atletas demonstraram ótimo desempenho. Atualmente, o time é composto por 23 jogadoras, que treinam as terças à noite e sábados pela tarde. 

SERVIÇO
O quê: seletiva do time feminino de flag football
Quando: domingo, dia 27 de janeiro, às 15h
Onde: Clube Serrano – rua Walter Jobim, Centro, Carlos Barbosa
Serão selecionadas atletas acima de 14 anos. Não haverá taxa de inscrição. Não é necessária experiência ou conhecimento no esporte. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA