Esporte
18/02/2019 10:28:45, escrita por Raquel Konrad

Atuação consistente e goleada marcam estreia alviazul na Divisão de Acesso

“Foi uma vitória maiúscula”. A frase do treinador do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Carlos Moraes, expressa como se deu a estreia alviazul na Divisão de Acesso 2019. Com o pé direito, a equipe iniciou sua trajetória em busca do acesso a elite do futebol gaúcho no próximo ano. Impondo o ritmo durante toda a partida, o time bento-gonçalvense venceu o Ypiranga de Erechim pelo placar de 3 x 0 e largou em vantagem no grupo B da competição estadual.


Foto: Kevin Sganzerla

O primeiro tempo foi de domínio alviazul. Logo aos dez minutos de jogo, o camisa 10 Athos fez um gol olímpico histórico - um presságio da boa atuação que estava por vir. Após insistir no ataque, o zagueiro Gullithi, com o relógio marcando 28 minutos, também estufou as redes do adversário e ampliou a vantagem. Já na etapa final a disputa ficou mais equilibrada, porém com melhores chances para o Esportivo. Aos 33 minutos, o camisa 9 Zulu marcou seu primeiro gol na competição e selou a vitória. Final de jogo com goleada e liderança provisória do grupo pelo saldo de gols.

O técnico da equipe celebra o bom desempenho do time e segue com o foco da temporada. "Nós analisamos o adversário e conseguimos um equilíbrio tático muito forte no jogo. Sabíamos que se fôssemos inteligentes durante a partida conquistaríamos os três pontos. Tivemos posse de bola e a maioria do jogo controlado, tanto na defesa quanto no ataque”, comenta o comandante da equipe. Segundo Moraes, a experiência dos jogadores também contou na atuação consistente.

No ano de seu centenário, a vitória logo na estreia dá mais ânimo para a sequência de jogos. "Nos preparamos durante toda a pré-temporada e conquistamos o resultado, mas também temos a consciência de que a euforia fica do lado de fora, pois ainda temos uma sequência de jogos para chegar ao nosso objetivo”, reforça.

O número 10 do elenco, o meio-campista Athos, também reitera a importância do triunfo e, claro, de seu memorável gol olímpico. “Foi um jogo equilibrado. Sabíamos que seria uma partida difícil, trabalhamos durante a pré-temporada para essa estreia e atingimos nosso primeiro objetivo. Mas vamos seguir treinando para continuarmos com o grupo unido e, assim, brigarmos pelo acesso”, aponta o atleta.

 

Jogos fora de casa para manter a liderança

O calendário alviazul para a sequência da Divisão de Acesso se apresenta com dois jogos fora de casa: o primeiro deles é logo na próxima quarta-feira, dia 20, contra o São Borja, às 16h – nessa partida, os portões estarão fechados para a torcida. A comitiva bento-gonçalvense enfrentará mais de 500km de viagem em busca dos três pontos.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA