Esporte
22/02/2019 12:46:54, escrita por SERRANOSSA

Esportivo empata em 0 a 0 com o São Borja

Debaixo de um calor escaldante, o Esportivo ficou no 0 a 0 com a equipe do São Borja, em partida realizada na tarde desta quinta-feira, dia 21, no estádio Vicente Goulart, em São Borja. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes terminou a rodada na vice-liderança da Divisão de Acesso de 2019 com quatro pontos somados. 

Na primeira etapa de jogo, o São Borja iniciou propondo as ações da partida, mantendo maior posse de bola. A primeira chance clara de gol foi dos donos da casa, com Eto'o finalizando por cima do gol defendido por Jonatas. O Esportivo, que entrou em campo com a mesma equipe que atuou na estreia, proporcionou perigo ao gol adversário por meio de bolas aéreas, porém parando no goleiro John. 

Em uma das oportunidades dos visitantes da etapa inicial, em cruzamento para a área, Renan deu um leve desvio na primeira trave, mas a bola parou nas mãos do goleiro do São Borja. Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Borja teve oportunidades com João Filipe, de calcanhar, e com Eto'o, em chute forte no meio do gol, ambas defendidas pelo goleiro Jonatas sem grandes dificuldades. 

No segundo tempo, o Esportivo entrou com uma postura totalmente distinta, dominando as ações do jogo e criando boas jogadas para abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Toni Júnior balançou as redes, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance. Logo depois, novamente Toni Júnior chegou na entrada da área com espaço, finalizando próximo ao gol de John. 

Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área com desvio na primeira trave, sobrando na entrada da pequena área, porém nenhum jogador do Esportivo conseguiu desviar para o gol, se perdendo na linha de fundo. Pouco depois, o Esportivo teve a sua principal chance na partida. Athos encontrou Robert livre na grande área, o volante recebeu mas finalizou para fora, desperdiçando a chance.

O São Borja respondeu nos quinze minutos finais com chances de Douglas, chutando para fora, e com Cristiano, obrigando Jonatas a fazer grande defesa. No final, Nena tentou de cabeça e, já nos acréscimos, Xaro, em finalização de meia distância, também não foi efetivo, terminando o jogo com placar zerado. 

O Esportivo volta a jogar fora de casa na próxima rodada, desta vez visitando o Glória de Vacaria, no domingo, dia 24, às 16h, no Altos da Glória, em Vacaria. 

Ficha da partida:

Esportivo: Jonatas, Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Diogo); Toni Júnior (Vinícius) e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes

São Borja: John, Douglas Tuchê, Velasque, Mendonza e Cristiano; Teixeira (Lúcio Gaúcho), Juvenil, Dadinho e Linik; Eto'o (Douglas) e João Felipe (Léo Mineiro) - Técnico: Ronaldo Bagé

Classificação - Grupo B:

1º Passo Fundo: 6

2º Esportivo: 4

3º Glória de Vacaria: 4

4º São Borja*: 1

5º Igrejinha: 1

6º Tupi: 1

7º Ypiranga: 1

8º União Frederiquense*: 0

*possuem um jogo a menos



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA