Esporte
23/02/2019 23:11:44, escrita por SERRANOSSA

Esportivo enfrenta o Glória de Vacaria neste domingo

O Esportivo terá pela frente o seu segundo confronto seguido longe de seus domínios da Divisão de Acesso de 2019. Em jogo de invictos, a equipe comandada por Carlos Moraes visita o Glória de Vacaria, neste domingo, dia 24, às 16h, no Altos da Glória, pela 3ª rodada da competição. O Esportivo almeja arrancar pontos fora de casa para se manter na zona de classificação do grupo.

Até então, a equipe alviazul somou quatro pontos em dois jogos disputados, vencendo o Ypiranga em casa por 3 a 0 e empatando com o São Borja fora de casa em 0 a 0. O Glória de Vacaria, do técnico Júlio César Nunes, também está com quatro pontos na tabela de classificação, com vitória sobre o Igrejinha por 1 a 0 e empate fora de casa com o Ypiranga em 1 a 1. 

No histórico do confronto, o Esportivo possui um retrospecto significativamente equilibrado na atual década, mas negativo em jogos contra o Glória de Vacaria no total de confrontos entre as duas equipes. A última vitória da equipe alviazul sobre o Leão da Serra foi em 2012 pela Divisão de Acesso. Nos últimos 10 jogos, foram duas vitórias para cada lado e seis empates. A última vitória do Esportivo no Altos da Glória foi em 1999, também pela segunda divisão gaúcha, ano em que o Esportivo se sagrou campeão. 

No ano passado, o Esportivo foi superado pelo Glória em casa pelo placar de 2 a 0, no primeiro turno da competição. Já em Vacaria, o Esportivo arrancou um empate em 1 a 1 com os donos da casa. 

Para o confronto, o técnico Carlos Moraes deverá manter a mesma formação titular que colocou em campo nas primeiras duas rodadas, com Jonatas, Jackson, Gullithi, Cleiton e Xaro; Renan, Nunes, Robert e Athos; Toni Júnior e Zulu. Já o Glória, do técnico Júlio César Nunes deverá entrar em campo com Dionatan; Tiago Machado, Alisson, Sergipano Edinei; Tiago Costa, Théo, Edu Amparo. Erick Farias e Pablo; Jean Carlos, com destaque para o atacante Jean Carlos, que atuou no Esportivo no ano passado e foi um dos artilheiros da equipe. 

Glória de Vacaria x Esportivo - Divisão de Acesso 2019
Data e horário: 24/02 - 16h
Local: Estádio Altos da Glória, Vacaria
Transmissão ao vivo: https://mycujoo.tv/video/oficialfgf?id=36176

3ª rodada: 
São Gabriel x Guarani-VA
Farroupilha x Inter-SM
Bagé x Lajeadense
Passo Fundo x São Borja
União Frederiquense x Igrejinha
Glória de Vacaria x Esportivo
Tupi x Ypiranga



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA