Esporte
24/04/2019 15:56:28, escrita por SERRANOSSA

Hospital Tacchini apoia colaborador em prova atlética paralímpica

Entre os dias 12 e 14 de abril, aconteceu em Curitiba as provas do Circuito Caixa de Paralimpíadas, envolvendo diferentes modalidades esportivas. Neste evento o Hospital Tacchini fez-se representado, apoiando seu colaborador Vinícius Felipe da Silva Dutra, que competiu nas provas de atletismo e salto em distância. 

Embora tivesse o futebol sete como sua paixão, Vinícius conta que após a prova, o atletismo entrou de vez em sua vida. “Venho treinando há pouco mais de um mês e por ser a primeira competição, acho que tive bom desempenho, apesar de não conseguir os índices para as etapas nacionais. Voltei de lá com outra mentalidade, incentivado e com potencial para ir mais longe”, reconhece Vinícius.

Na semana anterior às provas, ele treinou em Joinville em conjunto com outros atletas. As provas classificatórias foram realizadas em Curitiba, onde ele foi aprovado para competir nos 100m e 200m rasos e nas provas de salto em distância. “Fui classificado na categoria T46, que inclui os portadores de deficiências nos membros superiores e inferiores. Tanto no atletismo quanto no salto em distância a classificação para a etapa nacional escapou por dois segundos”, conta o colaborador. 

Vinícius, que trabalha na recepção do prédio B do Hospital Tacchini, diz que as provas contribuíram também para seu desenvolvimento pessoal. “Nestas horas, a gente vê um mundo diferente. Encontrei pessoas com limitações maiores que as minhas e que se superam a todo instante, mostrando que são capazes de fazer aquilo que gostam, sem ficar reclamando da vida”, ensina.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA