Esporte
26/04/2019 13:57:35, escrita por SERRANOSSA

BGF goleia equipe amadora de Bento Gonçalves em seu segundo teste preparatório para a Série Ouro

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou sua primeira vitória na pré-temporada, derrotando o PSG, equipe amadora de Bento Gonçalves, pelo placar de 10 a 0, em amistoso realizado na noite desta quinta-feira, dia 25, no Ginásio Municipal de Esportes. Com um grande público presente, o confronto entre as equipes serviu, sobretudo, para integração entre o BGF e o futsal amador da cidade. 

Com grande atuação dentro de quadra, a equipe do BGF não encontrou grandes dificuldades para bater o PSG e somar a sua primeira vitória em sua pré-temporada visando a Série Ouro de Futsal. Para o técnico Vaner Flores, o amistoso serviu para dar entrosamento e aprimorar ainda mais o estilo de jogo dentro das quatro linhas. 

“Não podemos validar o resultado, não nos condiciona a nada. Temos que validar a busca do momento de fazer aquilo que treinamos e ter a capacidade e a interpretação do momento de transportar para o jogo. Às vezes tivemos lúcido isso, mas às vezes nos perdemos, mas é uma coisa que tenho que interpretar como normal. Foi de grande valia, não validando o resultado, mas sim os movimentos dos atletas”, ressalta Vaner Flores.  

O BGF volta às quadras neste sábado, dia 27, para enfrentar a equipe sub-20 da ACBF, às 19h, novamente no Ginásio Municipal. No primeiro jogo contra os barbosenses, realizado fora de casa, a equipe de Carlos Barbosa venceu pelo placar de 2 a 1. A estreia do BGF na Série Ouro está agendada para o dia 4 de maio, contra a SER Alvorada, em Alvorada.

Os alimentos arrecadados no amistoso entre BGF e PSG serão destinados para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA