Esporte
05/02/2019 13:11:58, escrita por SERRANOSSA

BGF faz sua estreia na Série Ouro neste sábado contra a SER Alvorada

Após uma pré-temporada de intensos trabalhos e com três testes preparatórios realizados, a equipe do Bento Gonçalves Futsal (BGF) faz a sua estreia na Série Ouro de Futsal de 2019, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A equipe comandada por Vaner Flores enfrenta a SER Alvorada neste sábado, dia 4, às 20h, em Alvorada. 

Em sua preparação para a competição, o BGF somou uma vitória, contra o PSG, equipe amadora de Bento Gonçalves, um empate contra a equipe sub-20 da ACBF e uma derrota fora de casa contra a equipe barbosense.Para a competição, o clube aposta na manutenção da espinha dorsal dos últimos anos, com o acréscimo de jovens e promissores atletas para buscar bons resultados na competição estadual, visando chegar o mais longe possível na Série Ouro.

- A preparação em relação aos outros anos está sendo melhor. Sabemos que nosso tempo é curto, a busca por voltar a vencer é incessante. O grupo fez um grande primeiro mês, e vamos ver se é o suficiente para aquilo que será apresentado em Alvorada. A expectativa é boa, o trabalho cada dia cresce, tenho um retorno de cada um deles, o comprometimento está sendo muito grande. Vamos tentar transportar todos esses 40 dias de pré-temporada, de trabalho intensivo, de aplicação e de comprometimento para o jogo - explica o técnico do BGF, Vaner Flores.  

O BGF está no grupo B da Série Ouro, ao lado de Parobé, Rabelo, SER Alvorada, Gramado Futsal, Fontoura Xavier Futsal, Real Street, Figueira e Erechinense Futsal. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, dentro de suas chaves, classificando as seis primeiras colocadas de cada grupo. O líder e vice-líder de cada grupo avançam diretamente às quartas de final, enquanto que o restante dos classificados fazem a segunda fase do campeonato. 

Na primeira rodada, a equipe da SER Alvorada conquistou uma vitória sobre o Fontoura Xavier Futsal fora de casa pelo placar de 3 a 2, enquanto que o BGF folgou na rodada de abertura da competição. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.


2ª rodada - Grupo B:
Parobé 7 x 1 Gramado Futsal
Real Street x Fontoura Xavier
Figueira x Erechinense 
SER Alvorada x BGF
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA