Esporte
14/05/2019 15:19:32, escrita por SERRANOSSA

Secretaria de esportes protocola ofício para construção de pista de atletismo

A Secretaria de Esportes protocolou na última semana, um ofício ao coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, Clemente Mieznikowski, do Ministério da Cidadania, solicitando um aporte financeiro para implantação de uma pista de atletismo em Bento Gonçalves. O local ainda não foi definido.

A proposta visa fomentar o esporte no município e atrair competições em nível estadual, nacional e internacional, difundindo dessa forma a práticas das modalidades esportivas. De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, "a instalação também tem como objetivo elevar o nome do município como referência esportiva e consequentemente atrair mais turistas para a cidade".

O projeto da pista de atletismo terá como modelo a estrutura já existente no o Campus Olímpico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que atende as regras oficiais de competição da IAAF e às normas da Confederação Brasileira de Atletismo, podendo assim, receber competições internacionais.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA