Esporte
17/06/2019 10:28:09, escrita por SERRANOSSA

Torneios de jiu-jitsu movimentaram o ginásio de esportes

O final de semana em Bento Gonçalves foi regado a muito Jiu-Jitsu. A Capital do Vinho recebeu, no Ginásio Municipal de Esportes, a 2ª edição da Copa Solidária de Jiu-Jitsu e uma etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu 2019, que reuniram um público de aproximadamente 2 mil pessoas nos dois dias.

Cerca de 850 atletas participaram das competições, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, acompanhou as disputas. "Quero agradecer ao Poder Público pela oportunidade de trazer o evento para nossa cidade, ao Fernando Paradeda, que organizou os campeonatos, a equipe da Secretaria, aos atletas e o público em geral que lotou as arquibancadas", ressaltou.

A Copa Solidária de Jiu-Jitsu, que ocorreu no dia 15, é um evento sem fins lucrativos destinado para crianças e jovens integrantes de projetos sociais. Na ocasião, foram arrecadados cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Secretaria de Habitação e Assistência Social e encaminhados para famílias em vulnerabilidade social.

Já no dia 16, o espaço recebeu a quinta, das nove etapas que compõem o calendário de competições da Copa Prime.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA