Esporte
18/06/2019 10:28:05, escrita por Greice Scotton Locatelli

Três atletas de Bento conquistam vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo

Três atletas de Bento Gonçalves conseguiram, no último final de semana, vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo. A seletiva fechada para formação da equipe ocorreu em Guaíba (RS), no último sábado, dia 15. Natália Zanetti foi campeã na categoria Máster até 57kg, Leandro Pereira na Máster acima de 87kg (ele se manteve na seleção) e Victor Bruckmann, vice-campeão na categoria Cadete (12 a 14 anos) até 41kg.

 


 

“Ficamos muito orgulhosos com o resultado, até então tínhamos atletas esporadicamente na seleção gaúcha e desta vez, pela primeira vez em 18 anos, conseguimos três vagas. É um reconhecimento por toda a dedicação”, comemora o mestre Volnei Zago.

Ele explica que o campeonato brasileiro, que acontece no mês de agosto, no Rio de Janeiro, é oficial e só pode ser disputado por seleções estaduais. “Podem participar da seletiva somente atletas faixa preta. Os quatro melhores de cada categoria lutam entre si e o campeão e o vice representam o Rio Grande do Sul”, detalha.

Além de Natália, Leandro e Victor, que conquistaram a vaga, o atleta Winicius Bruckmann também disputou posição na categoria Juvenil até 63kg, mas, apesar de ter feito uma boa luta, com vantagem no primeiro e segundo round, acabou sendo penalizado na metade do terceiro e perdeu por detalhe, por 23 a 22. Com o resultado, não passou da semifinal.

 

Segundo feito


 

Foi o segundo feito em poucos dias do atleta Leandro Pereira. No início do mês, ele comemorou o título de campeão na Categoria Máster acima de 87kg no Open Sul realizado em Jaraguá do Sul (SC). O evento reuniu 450 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e valia 10 pontos para o ranking nacional. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA