Esporte
15/08/2019 15:36:22, escrita por Greice Scotton Locatelli

Atletas de Bento disputam o Brasileiro de Taekwondo no Rio de Janeiro

Os três atletas de Bento Gonçalves que conseguiram vaga na Seleção Gaúcha de Taekwondo, Natália Zanetti, Leandro Pereira e Victor Bruckmann, da Academia Zago, disputam a partir desta quinta-feira, dia 15, o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. As lutas de Victor acontecem na quinta-feira, enquanto Natália e Leandro competem no domingo.

 


Victor Bruckmann compete na categoria Cadete (12 a 14 anos) até 41kg (Foto: Arquivo pessoal)

 

Natália luta na categoria Máster até 57kg, Leandro na Máster acima de 87kg e, Victor na categoria Cadete (12 a 14 anos) até 41kg. “É o evento mais importante do Taekwondo no Brasil e nossos atletas estão muito bem preparados. Estamos confiantes, já que colocar três atletas na seleção gaúcha foi o melhor resultado em 18 anos, e agora sonhamos também com uma vaga na seleção brasileira”, comenta o mestre Volnei Zago. “Os dois melhores do ranking se juntam ao campeão Brasileiro e ao da Copa do Brasil e aos dois melhores da atual seleção. Esses seis representantes disputam entre si e os dois melhores formam a seleção brasileira”, explica. 

 


Leandro, Natália e Victor, ao lado do mestre Volnei Zago. O atleta Winicius Bruckmann também disputou vaga na seleção gaúcha na categoria Juvenil até 63kg, mas, apesar de ter feito uma boa luta, não passou da semifinal (Foto: divulgação/Zago)

 

A Copa do Brasil, que é o segundo evento de maior importância no calendário, acontece em novembro, em local ainda a ser definido.  



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA