Esporte
20/08/2019 13:48:01, escrita por SERRANOSSA

Academia Zago conquista dois bronzes no Brasileiro de Taekwondo

Dois atletas da Academia Zago de Bento Gonçalves conquistaram resultados considerados excelentes no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado desde a última quinta-feira, dia 15, no Rio de Janeiro. Natália Zanetti (categoria Máster até 57kg) e Leandro Pereira (Máster acima de 80kg) conseguiram medalhas de bronze. “Foram conquistas excelentes, tínhamos expectativa de uma medalha e conseguimos duas. São as primeiras da academia obtidas por ‘pupilos’ em um Campeonato Brasileiro oficial e a melhor colocação desde 2012. Antes eu havia conquistado duas pratas, quando ainda lutava”, avalia o mestre Volnei Zago.

O terceiro representante local, Victor Bruckmann, acabou não passando de fase na categoria Cadete (12 a 14 anos) até 41kg. “Ele lutou muito bem, mas foi um confronto difícil, contra o atual campeão brasileiro, e acabou a luta perdendo nos pontos”, detalha o mestre Zago. 

Agora o foco é a Copa do Brasil, o segundo maior campeonato nacional em termos de importância, que será disputado em novembro, em local ainda a ser definido. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA