Esporte
27/09/2019 12:54:39, escrita por Raquel Konrad

Precisando vencer para seguir na competição, BGF joga em casa neste sábado

O Bento Gonçalves Futsal terá pela frente o seu confronto mais importante dos últimos anos em sua trajetória no futsal gaúcho. A equipe comandada por Vaner Flores recebe neste sábado, dia 28, o Rabelo, de Alvorada, às 20h, no Ginásio da Madecenter, pelo jogo de volta das quartas de final da Série Ouro de 2019. A equipe bento-gonçalvense necessita exclusivamente da vitória para forçar a prorrogação. 

No jogo de ida, apesar de sair na frente do placar com dois gols de vantagem, o BGF sofreu a virada e foi derrotado pela equipe do Rabelo pelo placar de 3 a 2, em Alvorada. Com o resultado, o BGF depende somente de uma vitória no jogo de volta para levar a partida para a prorrogação, na qual não existe vantagem para nenhuma equipe. Já o Rabelo necessita somente de um empate para avançar de fase.


 

Após oito anos, o BGF vai retornar à sua antiga casa para disputar mais uma decisão valendo vaga à semifinal da Série Ouro. O último jogo da equipe bento-gonçalvense realizado na Madecenter foi justamente em um jogo de volta de quartas de final, enfrentando a ALAF de Lajeado. Na ocasião, o BGF, que necessitava da vitória, venceu por 4 a 2 e, na prorrogação, derrotou os visitantes por 2 a 1, avançando à semifinal e alcançando uma de suas melhores campanhas em sua história na elite do futsal gaúcho. 

Para o confronto decisivo diante do Rabelo, o técnico Vaner Flores deverá contar com todos os atletas do elenco à disposição. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-esporte RS Lei de incentivo ao Esporte e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

SERVIÇO DE JOGO:
BGF x Rabelo - jogo de volta das quartas de final
Data e horário: 28 de setembro, às 20h
Local: Ginásio da Madecenter, Rua Alziro Franzoloso, 1-295 -  bairro Ouro Verde, Bento Gonçalves
Ingressos: R$ 10

Quartas de Final – Série Ouro 2019
Jogos de volta
Assoeva* x ASSAF
UFSM x Paulista
BGF x Rabelo*
SER Alvorada x União Independente*
*possuem a vantagem do empate

 

fotos: Kévin Sganzerla



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA