Esporte
10/09/2019 14:58:44, escrita por SERRANOSSA

Farrapos assume a liderança na penúltima rodada do Super 13

A fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Rugby de 2019 – o Super 13 – está chegando à reta final. No último sábado, dia 5, Farrapos, Serra Gaúcha Rugby e Charrua, que representam o Estado na competição nacional, entraram em campo pela 4ª rodada do campeonato. Em confronto direto na briga pela liderança do grupo, o alviverde de Bento Gonçalves superou o Curitiba, assumindo a ponta da tabela e garantindo, de quebra, a classificação de forma antecipada às quartas de final. O Serra Gaúcha também venceu fora de casa e se manteve na zona de classificação. O Charrua, por sua, vez, foi derrotado em casa para o Desterro, permanecendo na lanterna do campeonato.

Farrapos e Serra Gaúcha viajaram até o Paraná para enfrentar respectivamente o Curitiba e o Pé Vermelho, de Londrina. A equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória fora de casa pelo placar de 29 a 12, assumindo a liderança do grupo e se tornando a única invicta no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Farrapos garantiu sua vaga à próxima fase. O Serra Gaúcha também voltou para casa com um ótimo resultado, após derrotar o Pé Vermelho pelo placar de 30 a 8. Com a vitória longe de seus domínios, a equipe caxiense se manteve na 3ª colocação, dependendo somente de suas próprias forças para garantir a vaga às quartas de final de forma direta.

O Charrua, por sua vez, foi derrotado em casa pela equipe do Desterro por 44 a 29. Com o resultado negativo, a equipe de Porto Alegre não tem mais chances de classificação, mas, com o ponto bônus somado, segue na briga contra o descenso.

Na rodada derradeira da primeira fase, Farrapos e Serra Gaúcha se enfrentam no clássico serrano, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. A equipe alviverde busca se manter invicta na competição, visando terminar a fase classificatória na ponta da tabela do grupo. O Serra Gaúcha, por sua vez, almeja arrancar pontos do líder para garantir a vaga direta para as quartas de final. O Charrua recebe o vice-líder Curitiba, necessitando exclusivamente da vitória e ainda dependendo de um revés do Pé Vermelho para deixar a lanterna da chave.

4ª rodada – Super 13
Curitiba-PR 12 x 29 Farrapos
Pé Vermelho-PR 08 x 30 Serra Gaúcha
Charrua 29 x 44 Desterro-SC

Classificação:
1º Farrapos: 18
2º Curitiba-PR: 15
3º Serra Gaúcha: 11
4º Desterro-SC: 9
5º Pé Vermelho-PR: 5
6º Charrua: 1



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA