Esporte
30/10/2019 10:48:36, escrita por SERRANOSSA

Funcionário do Hospital Tacchini conquista medalhas em prova atlética paralímpica

O Hospital Tacchini esteve representado na 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), através do funcionário Vinicius Felipe da Silva Dutra, que competiu nas provas de atletismo e salto em distância. Os jogos aconteceram entre os dias 14 e 19 de outubro, em Caçador. Diferentemente da competição que ele participou em abril, em Curitiba, quando estreou no atletismo paralímpico, desta vez Vinicius obteve duas medalhas de ouro nos 100m e 200m e medalha de prata no salto em distância. “Mais uma vez eu participei na categoria T46, que inclui os portadores de deficiências nos membros superiores e inferiores. As medalhas conquistadas mostram que tenho condições de conseguir a classificação para a etapa nacional no ano que vem, em São Paulo”, projeta o funcionário.

Foto: Divulgação Tacchini
 


Vinícius, que trabalha na recepção do Pronto Socorro do Hospital Tacchini, vai se preparar agora para participar da seletiva que acontecerá em fevereiro, em Vitória, visando a vaga para a etapa nacional. “Estas medalhas são o resultado do meu esforço nos treinos e mostram onde posso melhorar para buscar melhor performance”, reconhece o paratleta. Ele conclui lembrando que o apoio recebido do Hospital Tacchini vai ao encontro da filosofia da instituição, que busca sempre promover a saúde. “Esporte é sinônimo de saúde. É gratificante saber que a entidade onde trabalho apoia tanto o esporte. Sou muito grato por trabalhar no hospital e espero trazer muitas medalhas”, conclui. 


Foto: Divulgação Tacchini
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA