Esporte
19/12/2019 11:19:16, escrita por SERRANOSSA

Dani, goleiro menos vazado da Copa RS, renova contrato com o BGF

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou a primeira renovação de contrato para a temporada de 2020. O goleiro bento-gonçalvense Daniel Costa, o Dani, de 25 anos, destaque da Copa RS de 2019 como goleiro menos vazado da competição, vai permanecer no clube para o próximo ano. 

O goleiro possui uma vasta experiência no futsal gaúcho integrando o elenco do BGF. Revelado pela base da equipe bento-gonçalvense, o arqueiro protagonizou neste ano uma de suas melhores temporadas em sua carreira, sendo uma das peças fundamentais do time do técnico Vaner Flores nas competições estaduais. 

Em 2019, o goleiro foi destaque tanto na Série Ouro de Futsal como na Copa RS de Futsal, no segundo semestre. No Campeonato Gaúcho, no qual Dani foi titular em praticamente todas as partidas, o BGF teve a terceira melhor defesa do campeonato na fase classificatória, sofrendo apenas 34 gols em 16 jogos disputados. 

 


Foto: Ativa Assessoria

 

Na Copa RS, o goleiro bento-gonçalvense sofreu apenas 12 gols em seis jogos, conquistando o prêmio de goleiro menos vazado da competição estadual. No ano, Dani possuiu uma média de gols sofridos consideravelmente baixa, com pouco mais de dois gols por partida. Tanto as boas atuações como os expressivos números motivaram a direção a renovar de forma ágil o seu contrato para contar mais uma vez com o atleta para a próxima temporada. 

Nas próximas semanas, o clube deverá anunciar novas renovações visando a formação do elenco para 2020. A equipe bento-gonçalvense conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.




Curta o SERRANOSSA