Esporte
03/06/2020 13:37:55, escrita por SERRANOSSA

BGF renova o contrato com dois fixos

O experiente fixo Paulo Renato e uma das jovens promessas da base do BGF, o fixo César Comiotti, renovaram os seus contratos com o Bento Gonçalves Futsal para a temporada 2020. Com a permanência de ambos os atletas, o clube já conta com 15 jogadores confirmados no plantel, que se apresenta na próxima quarta-feira, dia 11, no Ginásio Municipal de Esportes, para o início dos trabalhos dentro de quadra. 


Foto: Ativa Assessoria


 

O atleta Paulo Renato Ferreira, de 38 anos, possui uma significativa identidade com o BGF, uma vez que participou de grandes feitos vestindo a camisa da equipe bento-gonçalvense. Em 2011, o fixo fez parte da campanha histórica do clube na Série Ouro, quando o BGF alcançou o 3º lugar na competição estadual. Já em 2015, Paulo ajudou a equipe a conquistar o seu primeiro e único título de sua história, a Copa Metro-Serra. 

No ano passado, o experiente atleta foi uma das peças fundamentais na equipe de Vaner Flores. Ele permanece no clube para somar qualidade e experiência ao grupo de jogadores para a temporada. Além dele, o BGF renovou o contrato com o jovem fixo César Comiotti, oriundo da base do clube. O atleta foi promovido ao grupo principal em 2018, após ter um bom desempenho na categoria sub-17 da equipe bento-gonçalvense. Paulo Renato e César se juntam ao fixo Lucão para reforçar a posição.

O BGF inicia a temporada na próxima quarta-feira, dia 11, visando a preparação do elenco para as competições estaduais. A Copa RS de Futsal, primeira competição no calendário da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), deverá iniciar no mês de abril. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.


Elenco do BGF:
Goleiros:
Dani (remanescente) e Kassiel (remanescente);
Alas: Cristian Alfinete (contratado), Marcelo Ubaldo (contratado), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Jonatha (remanescente), Bruno Reis (remanescente), Pedrinho (remanescente) e Henrique (remanescente);
Pivôs: Marquinhos Pantera (remanescente) e Pacheco (remanescente);
Fixos: Lucão (contratado), Paulo Renato (remanescente) e César Comiotti (remanescente).

Comissão técnica
Técnico: Vaner Flores
Preparador físico: Cláudio Vieira
Preparador de goleiros: Cleber Biscaro
Fisioterapeuta: Douglas Tedesco
Mordomo: Denner Costa




Curta o SERRANOSSA