Esporte
19/05/2020 09:14:31, escrita por SERRANOSSA

Nova iluminação no Ginásio de Esportes e na Praça CEU, em Bento, possibilitará economia de 50%

Nos últimos dias, o Ginásio Municipal de Esportes e a Praça CEU, em Bento Gonçalves, tem recebido uma nova iluminação a partir da substituição das antigas luminárias de vapor metálico por lâmpadas e refletores de LED. As melhorias foram realizadas a partir do projeto de eficiência energética, elaborado pelas secretarias de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) e de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES). 

Em abril, na Praça CEU, foi a realizada a troca de 24 pontos de iluminação da iluminação externa do espaço. A estimativa é a redução do consumo de energia em aproximadamente 55%.

Já a substituição das 44 luminárias da quadra e das arquibancadas no Ginásio Municipal de Esportes está em fase final. A nova iluminação atenderá ao padrão da FIFA para eventos esportivos classe II e irá gerar uma economia no consumo de energia de cerca de 50%.


 

A próxima fase do projeto é a troca de lâmpadas na extensão das ruas Nelson Carraro, Fortaleza, 10 de Novembro, avenida Osvaldo Aranha, rua Guilherme Fasolo e avenida São Roque. A previsão é que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

O projeto de eficiência energética foi contemplado pela chamada pública da RGE no ano passado e gerará uma economia de cerca de R$ 140 mil/ano aos cofres públicos. O recurso obtido foi de R$ 738.670,16.

A modalidade aplicada é a sem repasse, na qual a concessionária RGE (CPFL) executa o projeto aplicando os recursos e posteriormente faz a doação das obras ao município, através de um Termo de Cooperação Técnica.

Foto: Divulgação/SEDES




Curta o SERRANOSSA