Esporte
26/05/2020 09:09:42, escrita por SERRANOSSA

Moradores de Bento são incentivados a praticar atividades físicas em casa no Dia do Desafio

O Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira, 27/05, pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Entretanto, devido à pandemia do novo Coronavírus, neste ano o evento será feito por meio de uma programação virtual. 

A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.


 

Neste ano, o Dia do Desafio convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa e reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental. Sendo assim, não haverá a tradicional competição entre as cidades.

Em Bento Gonçalves, as ações serão promovidas pelo Sesc Bento Gonçalves, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes de Desenvolvimento Social (SEDES) e de Educação (SMED). Os alunos da rede municipal de ensino serão incentivados a realizar atividades físicas e gravar os vídeos de casa. A atividade já está incluída na agenda dos estudantes, por meio do ensino remoto.

No dia 27/05, alguns registros e fotos da participação dos alunos serão compartilhados na página do Facebook da Prefeitura. Já a SEDES disponibilizará um vídeo com exercícios físicos para serem praticados pela população, às 8h30, também na página oficial da prefeitura.

Durante o dia, haverá uma programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook (https://www.facebook.com/SescRS/).  O objetivo é que as pessoas façam a atividade e registrem por meio de fotos ou vídeos e publiquem em suas redes sociais marcando @sescbentogoncalves @prefeiturabento e com as hashtags #DDDonline e #DiaDoDesafio. 

Foto: Divulgação/SESC/RS




Curta o SERRANOSSA