Esporte
20/07/2020 20:38:43, escrita por SERRANOSSA

BGF soma experiência ao elenco com a chegada do beque Rômulo

Com vistas para o retorno do futsal no Estado em agosto, o BGF reforçou o plantel com a chegada de mais um experiente atleta, que possui vasta bagagem pelo futsal gaúcho.

Enquanto as competições estaduais de futsal no Estado seguem paralisadas, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) permanece trabalhando fora das quatro linhas. O clube oficializou a contratação de mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se do beque Rômulo Nedeff, de 36 anos, o qual tem uma vasta bagagem pelo futsal gaúcho e brasileiro. O atleta chega ao plantel comandado pelo técnico Vaner Flores para somar experiência ao grupo. 

Natural de Carazinho, o jogador iniciou sua carreira no futsal na equipe da UPF, de Passo Fundo. No futsal gaúcho, Rômulo passou por clubes como AGSL, de São Luiz Gonzaga, Lagoa Futsal, ASIF, de Ibirubá, APF, de Parobé e Cerro Largo, seu último clube, além de times de outros estados como o Foz Cataratas-PR e Marreco Futsal-PR. Agora defendendo as cores de um novo clube, Rômulo torce para que o cenário atual de pandemia termine o quanto antes e espera voltar às quadras e ajudar o BGF a alcançar os objetivos para a temporada. “Torço muito para que tudo se normalize o quanto antes e que possamos retornar aos jogos e competições, e que eu tenha uma excelente passagem pelo BGF.
Tenho conhecimento do trabalho que sempre desempenharam e da seriedade, e pretendo corresponder à expectativa e confiança depositada em mim”, pondera o novo reforço do clube.


 

A equipe bento-gonçalvense segue com suas atividades paralisadas. O início da Série Ouro de 2020 está programado para o dia 22 de agosto, com o confronto de abertura entre Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã da competição, e BGF.  A equipe de Vaner Flores está no grupo A, ao lado da Assoeva, SER Canoense, de Canoas, Rabelo, de Alvorada, e Santa Cruz Futsal. Neste ano, a Série Ouro terá novos moldes. Na primeira fase, a competição contará com dois grupos de cinco equipes, que se enfrentarão em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam aos playoffs. 

Devido à pandemia, a Série Ouro não terá rebaixamento, e todos os confrontos da competição serão realizados com portões fechados. O BGF está em constante diálogo com o poder público municipal e atento ao decreto estadual para planejar o retorno das atividades no clube. A equipe conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.
 




Curta o SERRANOSSA