Esporte
09/07/2020 21:10:03, escrita por SERRANOSSA

BGF conhece adversários da primeira fase da Série Ouro de 2020

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu a nova data de início e os participantes da Série Ouro de Futsal de 2020. A competição estadual tem o pontapé inicial previsto para o dia 27 de setembro, e contará com 10 clubes na disputa pelo título. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está no grupo B do campeonato.

As 10 equipes foram divididas em dois grupos de cinco agremiações, as quais vão se enfrentar dentro de suas respectivas chaves em turno único e em rodadas sediadas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal da Série Ouro. 

O BGF estará no grupo B, ao lado da Assoeva, de Venâncio Aires, União Independente, de Santa Maria, Itaqui, e Guarani, de Frederico Westphalen. O grupo A, por sua vez, será composto por Brasil de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas, e Marau.  

A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores já completa três semanas de treinamentos coletivos no Ginásio Municipal de Esportes com vistas para o retorno da Série Ouro. Há a possibilidade do município de Bento Gonçalves sediar a primeira rodada da competição estadual. O BGF vai estrear diante da equipe do União Independente.  

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.  

1ª rodada – Série Ouro 2020: 27 de setembro (data e local a confirmar) 

Brasil Futsal x Passo Fundo 
Sobradinho x SER Canoense 
BGF x União Independente
Assoeva x Itaqui 

Folgam: Marau e Guarani
 




Curta o SERRANOSSA